Sunday, May 6, 2012

Como Iniciar Windows mais rápido sem programas

Descrição: 1. download do driver 2. descompacte os drivers 3. Instale no seu computador parabéns

Como fazer Windows iniciar mais rápido sem uso de software?

A grande maioria dos programas instalados em nosso computador, vem pré configurados para inicializar junto ao Windows. Mas isso traz uma grande queda de desempenho ao iniciar o sistema, pois ele vai ter mais coisas para se “preocupar” além da sua própria inicialização.

O Msconfig é uma função do Windows onde é possível gerenciar todos os processos do sistema, comportamentos de programas e a forma com que o sistema se inicia.
Para fazer o Windows iniciar mais rápido, vamos desativar todos programas que iniciam desnecessariamente no S.O usando o MSCONFIG.
Entre no Menu Iniciar-executar, ou simplesmente pressiona a tecla do Windows +R e digite msconfig no campo de pesquisa e pressione Enter ou dê OK.
MSCONFIG
Ao entrar no msconfig, vá na aba “Inicialização de Programas”. Agora você pode ver todos os programas que inicializam junto ao windows. No XP alguns programas estão com o nome de seus executáveis, para saber qual o significado de cada executável(.exe) basta fazer uma breve busca dele no Google. Já no Windows seven, eles estão mais fáceis de se identificar.
msconfigPara retirar um programa da inicialização, basta desmarca-lo. Desative todos os programas que você você julgar desnecessário ao iniciar, por exemplo, photoshop, atualizações de programas, nero, programas em geral(aqueles que não agregam nada a inicialização), arquivos de drivers de som, rede, vídeo e outros, isso não vai desativar seus drivers, apenas o painel destes.
Também desative o MSN no próprio programa.
Nunca desative no msconfig, arquivos do Windows, tais como, system, win e kernel, e claro, também não desative o seu antivírus ou outros arquivos de segurança.
Esse processo também vai evitar que seu windows inicie vírus junto ao sistema operacional.
Muitas vezes um virus inica junto com o Windows e seus problemas começa,seja a impressora que imprimetudo errado,o pc trava,etc.

No comments:

Post a Comment